Sonhadorismo

DATA:  16 de Março (11H00)

Inscrições: futuralia@ccl.fil.pt

 

Fique a saber mais sobre o projecto: www.facebook.com/sonhadorismo

www.sonhadorismo.pt

 

Sinopse:

A Dream Conf,  promove o Sonhadorismo, permitindo a todos aqueles que nela participem ter uma visão integral de como abordar os desafios atuais, de forma a ter um futuro pleno de realizações, baseando-se nos testemunhos de quem atingiu o sucesso, apostando e desenvolvendo essencialmente uma paixão.

Embaixadores 2018

Madjer começou a dar nas vistas enquanto jogador de futebol nas camadas jovens do Estoril-Praia. No entanto, um acidente de mota obrigou-o a estar parado durante dois anos, o que o impossibilitou de regressar ao futebol.

Num torneio amador de futebol de praia onde Madjer participou, João Barnabé, na altura treinador da Selecção Portuguesa, percebeu que tinha à sua frente um potencial bom jogador de futebol de praia, e não se enganou.

A aptidão para jogar na areia, os golos e os remates acrobáticos fizeram de Madjer uma figura ímpar no futebol de praia, o que lhe valeu inúmeros prémios de melhor jogador e melhor marcador em vários torneios, sendo de realçar que foi considerado por cinco vezes (2003, 2005, 2006, 2015 e 2016) o melhor jogador do Mundo da modalidade.

Capitão da Equipa do Sporting e Capitão da Selecção Nacional, Madjer sagrou-se Campeão do Mundo por Portugal em 2015, num mundial de boa memória disputado na magnífica praia de espinho.

Aos 15 anos, Mateus Dantas criou um blog chamado “Sonhando com o Vento”, onde entrevistada pessoas que velejavam pelo mundo. “Acabei tendo que desativar o blog, mas recentemente tive a ideia de fazer algo inovador no meio náutico, focado para as pessoas que sonham em um dia velejar pelo mundo. Então criei o “Velejando Pelo Mundo”. Este projeto concretizado por Mateus aos 19 anos, consistiu um congresso online, onde dezenas de velejadores de todo o mundo, partilharam as suas  experiências, para mais de 3 000 pessoas que durante uma semana participaram no evento online. Mateus financiou este projeto com um empréstimo familiar, que pôde devolver mal terminou, pois o número de adesões foi tal que lhe permitiu saldar a dívida familiar, algo que diz ser um enorme motivo de orgulho. Quando questionado sobre as motivações que o levaram a transformar a sua paixão num projeto como o “Velejar pelo Mundo”, Mateus afirma que, “queria apenas que as pessoas, depois de assistirem às palestras mudassem as suas vidas. Gostaria que elas percebessem que é possível viver uma vida diferente e ter um estilo de vida diferente!”

“Tive de remar contra a Maré” ou “Toda a Gente Pode Ser Tudo”, são frases que identificam o músico NBC, um dos pioneiros do Hip Hop em Portugal, género do qual se foi lentamente afastando, criando uma identidade musical muito própria, ao longo de mais de 20 anos de carreira, durante a qual ser fiel a si próprio foi a nota dominante. Temas como “Acorda” ou “Espelho” são verdadeiros hinos ao Sonhadorismo !