Entrega de Prémios Clubes Europeus

Anualmente é efetuado o Concurso dos Clubes Europeus, dirigido aos Clubes inscritos na RNCE, com o objetivo de incentivar os Clubes a desenvolver atividades diretamente ligadas a uma temática europeia. O tema do ano letivo 2016/17 foi “Por uma Europa de Valores”. Este ano, a entrega de prémios resultantes desse concurso anual será efetuada na Futurália.

Os premiados são convidados a fazer uma breve apresentação do trabalho desenvolvido (10/15 minutos). Foi igualmente lançado um desafio aos premiados para que enviem trabalhos do Clube para a exposição a estar patente no Grande Hall: Poster (tamanho A1), vídeo, powerpoint, outros trabalhos.

 

 

Lista de premiados

 

Prémio Distrito Cod_UO NOME AGRUPAMENTO
Pr Porto 151555 Escolas de Vilela, Paredes
Pr Leiria 1016869 Instituto Educativo do Juncal
Pr Santarém 171293 Escolas de Almeirim
Menção Honrosa Distrito Cod_UO NOME AGRUPAMENTO
MH Faro 145373 Escolas José Belchior Viegas, São Brás de Alportel
MH Vila Real 152857 Escolas Morgado de Mateus, Vila Real
MH Aveiro 153060 Escolas Dr. Serafim Leite, São João da Madeira
MH Castelo Branco 161196 Escolas do Fundão
MH Setúbal 170227 Escolas do Monte da Caparica, Almada

 

 

Concurso dos Clubes Europeus 2017/18

O tema selecionado para os projetos a concurso no ano letivo 2017/18 é “Património Cultural”.

“De acordo com o documento proposto pela Comissão Europeia ao Parlamento Europeu, são objetivos gerais do Ano Europeus do Património Cultural (AEPC 2018), em síntese, incentivar e apoiar, designadamente através do intercâmbio de experiências e boas práticas, os esforços da União Europeia, dos Estados-Membros e das autoridades regionais e locais, para proteger, valorizar e promover o património cultural europeu, referindo em especial:

  • contribuir para a promoção do papel do património cultural europeu enquanto elemento central da diversidade e do diálogo interculturais;
  • potenciar o contributo do património cultural europeu para a economia e para a sociedade, através do seu potencial direto e indireto;
  • contribuir para a promoção do património cultural como um elemento importante da dimensão internacional da União Europeia.”