Lounge Futurália

Esta foi a temática que a Futurália 2022, que pretendeu apresentar em debate aberto centrado na sustentabilidade, com foco nas “alterações climáticas”, nos “oceanos” e na “transição energética” e no ambiente.

Pretendeu-se debater e sinalizar boas práticas relacionadas com alguns dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que fazem parte da nossa responsabilidade social global, traduzida nos Acordos de Paris das Nações Unidas de 2015.

Em 2023 vamos continuar com a temática da sustentabilidade abordando as temáticas:

Educação para a transição Ecológica e Digital

Consiste na promoção de valores, na mudança de atitudes e de comportamentos, desenvolvimento de aptidões e competências ecológicas e tecnológicas, de forma a preparar os jovens para o exercício de uma cidadania consciente, dinâmica e informada face às problemáticas atuais.

Educação para Adultos

As transições digital e ecológica aceleraram as mudanças na forma como vivemos, aprendemos e trabalhamos. Os adultos necessitam de atualizar os seus conhecimentos, aptidões e competências para colmatarem o fosso entre a formação que possuem e as exigências de um mercado de trabalho em rápida evolução.

Nunca a importância da formação continua foi tão necessária como nos tempos actuais, tanto para quem emprega como para os próprios trabalhadores.

A formação ao longo da vida é uma questão de oportunidades iguais para todos participarem plenamente na sociedade, obterem empregos de qualidade e alcançarem o desenvolvimento pessoal.

Assim, durante 4 dias várias acções serão desenvolvidas no lounge Futurália que visam aumentar a participação de adultos em actividades de aprendizagem e formação.

Participe! Não fique para trás!

Agenda brevemente disponível