Escola Superior de Saúde Atlântica

Escola Superior de Saúde Atlântica

A Escola Superior de Saúde Atlântica (ESSATLA) foi criada em 2001 como unidade orgânica da Universidade Atlântica, nela tendo ficado integrada como escola de saúde de nível politécnico.
Em 2002 têm início dois cursos bietápicos, de orientação técnico-profissional, em Radiologia, e em Análises Clínicas e Saúde Pública. Foram também criados os cursos de licenciatura em Enfermagem (2001), Fisioterapia (2001), Terapia da Fala (2003) e o Curso de Complemento de Formação em Enfermagem (2002).
Os cursos da Escola procuravam responder às exigências da formação técnico-profissionais e ao mesmo tempo dar uma formação humanista aos alunos numa perspetiva integrada com as ciências sociais e do comportamento.
Desde o início tiveram forte componente de prática em contexto profissional, através do ensino em contexto clínico o que levou a escola a estabelecer protocolos de colaboração com os hospitais e centros de saúde da região de Lisboa.
Devido à necessidade de adequação dos cursos à evolução científica e tecnológica das respetivas áreas, os cursos de Terapia da Fala, Radiologia, Análises Clínicas e Saúde Pública vieram a ser descontinuados a partir de 2015, tendo-se iniciado uma nova etapa, de reformulação desses cursos, de acordo com as orientações dadas oportunamente pelas Comissões de Avaliação da A3es.
Em Julho de 2017 foi acreditada a nova licenciatura em Osteopatia, que entrou em funcionamento em 2017/2018.

Licenciaturas:
Enfermagem
Osteopatia
Curso de pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem Comunitária
Curso de pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem de Reabilitação


Tipo: ENSINO SUPERIOR

Morada: Fábrica da Pólvora – Barcarena, Oeiras – Portugal

Contacto: 2143928220 | email: geral@uatlantica.pt

Webpage: http://www.uatlantica.pt/

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.