Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias

Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias

Fundada há mais de 65 anos pelas Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria, em 19 de Março de 1950, a Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias é hoje uma referência no ensino da Enfermagem em Portugal e no estrangeiro, reconhecida pela sua qualidade de ensino e pela elevada taxa de empregabilidade.
Actualmente, a sua entidade instituidora é a União das Misericórdias Portuguesas. Tem estatutos aprovados e publicados em Diário da República.
Enquanto instituição de Ensino Superior, a Escola concebe a Formação como um dinamismo de auto-construção, visando o acompanhamento personalizado do estudante desde o início da sua formação, garantindo a correcta prática profissional para futura inserção no mercado de trabalho.
A ESESFM pauta-se por um quadro de valores éticos de cariz humanista. Assente numa matriz Católica, promove o respeito pela dignidade da Pessoa, como Ser Global, desde a concepção até à morte. O rigor e a exigência no percurso formativo são factores que permitem aos nossos estudantes, alcançarem o sucesso na sua área de actuação.

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.