Palco Futurália – Destaques

Durante 4 dias poderás assistir no PALCO FUTURÁLIA a concertos e as atuações jovens talentos nas áreas da Música, Dança, Artes Circenses e Stand Up Comedy.

30 Março

14H30

DJ Ride

DJ Ride é muitas coisas. É DJ, produtor e músico, é metade dos Beatbombers com Stereossauro. É campeão do mundo de scratch. É detentor de seis títulos de campeão a nível nacional. DJ Ride leva toda a gente ao rubro na pista de dança e promete fazer-te vibrar ao som das suas frequências.

 

Powered by Mais Educativa com o apoio da Futurália

31 de Março

11H30 – sessão de autógrafos-showcase – no Stand Mais Educativa

Paulo Sousa

Nomeado para os “Kids’ Choice Awards” do canal televisivo Nickelodeon e “YouTuber do Ano” na categoria de Música, Paulo Sousa tem todos os seus singles “Eu Não Vou”, “Não Me Deixes Ir”, “Todos os Dias” e “Onde Quero Estar”, incluídos nas bandas sonoras das novelas da TVI, “Ouro Verde”, “A Impostora”, “Massa Fresca” e “Santa Bárbara”. Vencedor do Prémio “Artista Revelação” pelo Quinto Canal e pelos Trend Music Awards, Paulo Sousa foi também a voz do hino do MEO Sudoeste 2016.

O finalista da 6ª edição do talent show Ídolos da SIC, participou no Factor X e foi vencedor do passatempo “Golden Voice Competition”, onde partilhou o palco com Áurea e gravou o dueto “Heading Back Home”. Powered by Mais Educativa.

 

Powered by Mais Educativa com o apoio da Futurália

15H00

Dynamo

“Eder Dos Santos “DynaMo” na ilha do Sal, Cabo Verde. Desde sempre se interessou pela música, embora tenha desenvolvido uma aprendizagem musical sempre auto-didacta, teve como referência e inspiração o primo, musico, Dani Santoz “Pimps”. Em 2009 integrou-se na banda C4 como vocalista/compositor fazendo assim dezenas de concertos na Europa, nomeadamente Espanha e Portugal e em Cabo Verde, e em 2014 inicia a sua carreira a solo com o lançamento do seu primeiro álbum intitulado ”ONE”.

Josslyn

Natural de Cabo Verde, Joceline “Josslyn” Medina, saltou para a ribalta com a sua participação na quarta edição do programa televisivo “Ídolos”. Após o programa, a jovem cantora deu seguimento à sua carreira artística tendo passado por vários palcos e feito colaborações com vários artistas cabo verdianos e não só.

Ricky Boy

Aos 17 anos Ricky Boy, juntamente com familiares e amigos, formou o grupo TC , que muito rapidamente tornaram-se referência na musica jovem Cabo-Verdiana.
É vocalista e compositor, tendo sido co-autor de algumas musicas com que os TC participaram nas colectâneas: Verão 2001, Verão 2002, Verão 2003, “Cap Vert – Les autres” e também das musicas do álbum “BY TC”, que foi editado pelo grupo em Dezembro de 2007. 

01 Abril

15H30

Projeto |UGO|

O Projeto |UGO| é um projecto assente no rock, que surge da cabeça de Hugo Pinto, mas que conta com a participação de 16 músicos portugueses convidados no seu álbum de estreia. É por isso bastante original e eclético pois tem variadas influências dentro do rock. Desde que “Leap of Faith” foi lançado, no final de 2015, que as reacções quer do público, quer da crítica têm sido muito boas. O site de música Via Nocturna considerou “Leap of Faith” como o terceiro melhor álbum português do ano passado.

16H30

Concerto HFP

Os HFP surgiram em finais de outubro de 2014. Composta por três elementos, Hugo Casaca, Francisco Martins e João Palma, a banda começou a fazer pequenas atuações à medida em que ia gravando covers e originais. Atualmente os HFP já tiveram a oportunidade de atuar em festas de faculdade, no Arraial de Benfica, na Futurália 2016 e em eventos particulares.

CATEGORIA

Concerto HFP

 

SOBRE ESTA INICIATIVA

Data a anunciar

Local: Palco Futurália

 

Os HFP surgiram em finais de setembro de 2014, quando três alunos do curso de Música na Comunidade do Instituto Politécnico de Lisboa decidiram formar uma banda.

Saiba mais

O objetivo dos HFP é fazerem o que mais gostam e fazer com que os que ouvem apreciem e se identifiquem com as músicas. Decidiram em conjunto que ao gravar músicas de outros artistas tinham que dar um toque pessoal, para tornarem a versão gravada sempre diferente. João e Hugo partilham o gosto pela escrita, escrevendo ambos originais para a banda. Sonham atingir patamares superiores e trabalham nesse sentido, querendo fazer da música vida.

Até ao momento os HFP têm 11 originais escritos (5 disponíveis no youtube) e alguns covers gravados. Canal de youtube: www.youtube.com/HFPOficial

Nas redes sociais os HFP contam com mais de 1.700 gostos no facebook e com mais de 70 mil reproduções das suas gravações (youtube + soundcloud).

Membros da banda:
– João Palma ‘JP’ – Voz
– Hugo Casaca – Guitarra/Rap/Percussão
-Francisco Martins – Guitarra

Os HFP, recentemente, têm uma banda que os acompanha em espetáculos ao vivo. É composta por:
– Ricardo Neiva – Backvocal
– Miguel Carvalho – Backvocal e piano
– Miguel Silva – Baixo
– André Pinto ‘Piteiras’ – Percussão

Facebook: www.facebook.com/HFPOficial

SoundCloud: www.soundcloud.com/hfpoficial

Youtube: www.youtube.com/HFPOficial

17H30

Concerto “Azul Sustenido”

Os “Azul Sustenido” são uma banda de Pop Rock, composta por cadetes-alunos do Curso de Formação de Oficiais de Polícia, do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI).

Não se limitando a um tipo específico de música, apresentam versatilidade nos temas escolhidos para o seu reportório.

Partilhando uma enorme paixão pela música, pretendem mostrar ao público que existe uma canção dentro de cada um de nós, sendo apenas preciso escutá-la com atenção.

Actualmente a banda é formada por Rui Rodrigues (guitarra e voz), Melissa Cabral (voz), João Rocha (piano), Daniel Dias (guitarra) e João Lucas (bateria).